Página Principal   Downloads 
=

Downloads

 

Aqui pode obter diversos recursos elaborados pelo autor como complemento aos livros.

 

Em Guias Rápidos Calculadoras encontram-se Guias Rápidos de Utilização para as marcas e modelos de calculadoras financeiras mais comuns em Portugal (formato pdf).

 

Em Bases de Cálculo estão documentos explicativos sobre as  principais convenções utilizadas na contagem de prazos e uma folha de cálculo exemplificativas.

 

Em Apresentações apenas se disponibiliza, por enquanto e por razões contratuais, a possibilidade de solicitar ao autor uma amostra de um ficheiro ppt que faz parte do CD-ROM que acompanhava a 2ª e a 3ª edições do manual Cálculo Financeiro. Teoria e Prática.

 

Em Outros Documentos disponibilizam-se em formato .pdf os formulários relativos à 4ª e à 5ª edições do livro "Cálculo Financeiro. Teoria e Prática" e um documento sobre as principais funções financeiras no Microsoft Excel ®; disponibiliza-se também uma tabela financeira sob a forma de folha de cálculo (formato .xls).

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Prof. Doutor João Borges de Assunção 2007-04-30 Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais - Univ. Católica Portuguesa (Lisboa) A página de apoio na Internet, com um elevado número de acessos, não só de Portugal, mas também do Brasil e de PALOPs, demonstra o interesse da obra para os estudantes de cálculo financeiro e a importância da existência de obras em português. A disponibilização de diversos conteúdos de livre acesso e o facto de o autor se disponibilizar a responder a dúvidas colocadas, quer offline, através dos Fóruns existentes, quer online, através da Tertúlia, são mais-valias que certamente muito têm contribuído para esse elevado número de acessos. (in Prefácio do manual Teoria e Prática)
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Capital comum
Capital único que substitui um conjunto de capitais (isto é, admitindo que se conhece a data de vencimento desse capital único, pretende saber-se qual deve ser o seu montante para que haja equivalência entre ele e o conjunto de capitais que se pretende substituir) (ver também "vencimento comum" e "vencimento médio").
Hackeedd By Lisa Dias 2020