Página Principal   Livros   Teoria e Prática   3ª Edição   Errata 
=

Errata

 

Esta página contém a lista das correções que devem ser feitas à 3ª edição do livro Cálculo Financeiro. Teoria e Prática (as sempre incómodas "gralhas"...). Indica-se com um asterisco a(s) página(s) que foi (foram) corrigida(s) mais recentemente. Será atualizada sempre que uma gralha seja detetada pelo autor ou lhe seja comunicada, pelo que se agradece a colaboração nesse sentido.

 

Página Local Onde está... Deve ler-se... Data de inserção
186 * Enunciado do exercício 3.17 (...) faltam 30 dias para o vencimento. (...) faltam 30 dias para o vencimento. (Assuma a utilização do ano civil) 20/10/2009
198 * Solução al. b) do Exercício R-3.3 PLD L2 = 9.868,60 euros PLD L2 = 9.837,40 euros 20/10/2009

 

 

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Prof. Doutor João Borges de Assunção 2008-04-27 Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais - Univ. Católica Portuguesa (Lisboa) A obra [Casos Reais Resolvidos e Explicados] ajuda a dar respostas concretas a perguntas que tantos clientes bancários fazem. Por exemplo: muitos leitores gostarão de saber como são recalculados os valores das prestações de um empréstimo quando a taxa de juro sobe ou desce. Ou como se pode manter o valor da prestação, aumentando o prazo do empréstimo, quando a taxa de juro sobe. (in Prefácio)
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
TAEB (Taxa Anual Efectiva Bruta)
Taxa que reflecte o efeito de sucessivas capitalizações, mas não o efeito da existência de impostos sobre os juros. É, por isso, uma taxa enganadora (não só não reflecte a existência de impostos sobre os juros como, ao não o fazer, reflecte implicitamente a capitalização desses impostos, como se isso representasse um rendimento para o investidor).
(c) 2014 Rogério Matias. Todos os direitos reservados.