Página Principal   Livros   Teoria e Prática   2ª Edição   Descrição 
=

Descrição

 

Tendo sido mantida a estrutura geral da obra, foi efectuada uma revisão geral à  1ª edição, da qual resultaram os seguintes aspectos diferenciadores:

  • Melhoramento e aprofundamento da apresentação das matérias, em especial dos três capítulos iniciais e, destes, em particular do Cap. 3 - Equivalência de Capitais, enriquecido com novos temas e novos exemplos. Foi dada especial atenção à elaboração das equações de equivalência, essencial à verdadeira compreensão dos problemas.
  • Inclusão de Exercícios de Aplicação Propostos no Cap. 1 - Introdução e no Anexo I - Conceitos Fundamentais de Matemática e Alguns Exemplos de Aplicação no Cálculo Financeiro.
  • Inclusão de referência a legislação recente, sempre que pertinente.
  • Inclusão de um Índice Remissivo.
  • Melhoria geral ao nível do grafismo, procurando tornar a obra mais apelativa e a leitura mais fluida e agradável.
  • Inclusão de um CD-ROM com diverso material complementar e de apoio.
  

   EDIÇÃO  
  ANO   2007
  ISBN   978-972-592-210-1
  PÁGS   785
  NOTA   Esgotado

 

parajumper norge moncler jakke parajumper salg uggs salg parajumper jakke barbour jakke canada goose norge canada goose jas parajumpers jassen moncler muts belstaff jas moncler jas duvetica jas peuterey jas
 
Testemunhos Enviar
Prof. Doutor João Borges de Assunção 2015-06-17 Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE) Universidade Católica Portuguesa Um dos benefícios que o autor e estudantes retiram da existência de um site de acompanhamento do livro é que permite melhorar continuamente as sucessivas edições da obra. Assim o autor aproveita para explicar melhor alguns conteúdos em função de sugestões e dúvidas colocadas por alunos e outros leitores (in Prefácio à 5ª edição da obra Cálculo Financeiro. Teoria e Prática).
Ver todos
 
Termo do dia Ver Glossário
Capital comum
Capital único que substitui um conjunto de capitais (isto é, admitindo que se conhece a data de vencimento desse capital único, pretende saber-se qual deve ser o seu montante para que haja equivalência entre ele e o conjunto de capitais que se pretende substituir) (ver também "vencimento comum" e "vencimento médio").
Hackeedd By Lisa Dias 2020